AngolaBrasilCabo VerdeCulturaGuiné-BissauMoçambiquePortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Estão abertas as inscrições para concorrer ao Prémio Literário UCCLA “Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa”

Está aberta a oportunidade que irá permitir aos novos escritores sonhar em língua portuguesa: estão abertas até 31 de Março as inscrições para o Prémio Literário UCCLA “Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa”.

 

O Prémio Literário UCCLA busca essencialmente promover e divulgar a literatura em língua portuguesa e tem como objectivo estimular a produção de obras literárias em língua portuguesa por novos escritores.

 

São admitidas candidaturas de pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 16 anos até o dia 31 de Março. No caso dos menores de 18 anos, a atribuição de prémios ficará sujeita à entrega de declaração de aceitação pelos respectivos titulares do poder paternal.

 

Confira AQUI o regulamento e inscreva-se!

 

Farão parte do corpo do júri representantes de alguns países lusófonos, nomeadamente: António Carlos Secchin do Brasil, Germano de Almeida de Cabo Verde, Inocência Mata de São Tomé e Príncipe Isabel Pires de Lima de Portugal, José Luís Mendonça de Angola, José Pires Laranjeira de Portugal, José Augusto Bernardes de Portugal – Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.

 

Este projecto é realizado anualmente há cerca de cinco anos, em prol da valorização da língua portuguesa, através da realização dos Encontros de Escritores de Língua Portuguesa em diversos locais (já realizados em Natal, Brasil, e Luanda, Angola), e com a presença de escritores representativos de vários outros países.

 

 

A criação deste prémio corresponde ao alargamento da base de intervenção dos países de língua oficial portuguesa”.

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.