OportunidadesPaísesPortugalUncategorized

Estudantes portugueses podem se candidatar a bolsa universitária nos EUA e Canadá

(Imagem:Photo Credit: pixel_bunny via Compfight cc)

O programa PAPSummer, da Sociedade Americana e Portuguesa de Pós-Graduação (PAPS), oferece uma oportunidade a estudantes portugueses de cumprir um estágio de quatro semanas numa universidade dos Estados Unidos ou do Canadá. O estágio decorrerá entre 1 de julho e 30 de setembro de 2015.

São elegíveis ao programa estudantes que estejam no 3º ano de licenciatura ou superior ou estudantes de mestrado, ambos numa instituição em Portugal. Podem participar, ainda, pessoas que tenham terminado um destes graus há menos de um ano à data de abertura das candidaturas.

As bolsas cobrem os custos da deslocação, alojamento e o seguro de saúde do estudante durante a sua estadia no país, sendo que os custos do estágio não estão incluídos e deverão ser acarretados pela instituição de acolhimento. As bolsas poderão ir desde os 1.500 aos 2.500 euros.

Segundo o regulamento, “a PAPS garante a atribuição de uma bolsa em 2015. A atribuição de bolsas adicionais está dependente de financiamento por parte de entidades externas à PAPS“.

Cada estudante é acompanhado por um orientador, posição a que se podem candidatar membros da PAPS que fizerem parte de uma universidade ou centro de investigação dos EUA ou do Canadá.

Estão disponíveis, para o programa deste ano, estágios em áreas como biologia, astrofísica, design e português. Não é exigido nenhum certificado de inglês, a não ser que a instituição de acolhimento o peça mais tarde. Os interessados podem se candidatar até dia 31 de março.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.