BrasilCulturaPortugal

Formada por dois brasileiros e um português, Banda do Mar soma duas indicações para o Grammy Latino

O grupo Banda do Mar, dos brasileiros Marcelo Camelo e Mallu Magalhães com o português Fred Ferreira, é um dos nomeados da 16ª edição do Grammy Latino.

O grupo concorre nas categorias de melhor álbum de rock brasileiro, com o disco de estreia “Banda do Mar”, e de melhor canção brasileira, com “Mais Ninguém”, escrita por Mallu Magalhães.

A entrega dos prêmios está marcada para 19 de novembro deste ano em Las Vegas (Estados Unidos).

A banda nasceu em 2014, quando Marcelo e Mallu se juntaram ao baterista português Frederico Ferreira. Foram diversas apresentações no Brasil, shows lotados em Lisboa, além de alguns festivais até o fim da turnê em setembro na capital portuguesa.

As 12 faixas do álbum, que conta com canções como “Mais ninguém”, “Hey Nana” e “Me sinto ótima”, foram escritas e gravadas em Lisboa e a produção contou com a participação de Fred Ferreira.

>>> Banda do Mar em Lisboa: o que você está a perder

Entre as categorias do Grammy Latino há várias dedicadas à música brasileira: melhor álbum pop, melhor álbum de música popular brasileira ou melhor música sertaneja. Entre os nomeados brasileiros estão ainda artistas como Tulipa Ruiz, Maria Bethânia, Seu Jorge e Michel Teló.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.