Oportunidades

Fundação financia projetos de jovens feministas no Brasil

1 min

A Open Society Foundations lançou a oportunidade de financiamento para jovens feministas sediadas na América Latina que queiram desenvolver projetos que tornem o mundo mais justo, acessível e igualitário, com foco em direitos das mulheres e igualdade de gênero. Com isto, as jovens brasileiras que se encaixam no perfil podem submeter a candidatura de seus projetos.

 

O período de bolsas é de um ano e priorizará quem seja afetado diretamente por questões de gênero ou tenha experiência prática com desafios na área de política. Também é importante que não tenham acesso fácil a canais de decisão e liderança existentes. As jovens feministas devem estar em estágio inicial de carreira, ter entre 22 e 30 anos e ter demonstrado alguma experiência em organizações comunitárias ou ativismo local, nacional ou regional.

 

A bolsa não financiará cursos em Universidades ou faculdades, seja de graduação ou pós-graduação, incluindo estudos acadêmicos como dissertações de mestrados e doutoramentos. As interessadas devem submeter a inscrição até 3 de maio de 2019 pelo site da instituição — em inglês, português ou espanhol. Confira aqui todas as diretrizes, em português, sobre como é necessário realizar a inscrição.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.