BrasilPaísesPortugalSociedade

Há duas duplas luso-brasileiras em destaque na eleição do “Melhor anúncio da década”

(Imagem: Reprodução AdWeek)

 

A primeira é um pouco mais conhecida que a segunda. Falamos do português Cristiano Ronaldo e do brasileiro Neymar Jr., protagonistas da campanha publicitária “Winner Stays – Risk Everything” lançada pela Nike em 2014, que conta ainda com a presença da dupla de centrais canarinhos, Thiago Silva e David Luiz.

Aquela que é talvez a peladinha de miúdos mais famosa de sempre, já conta com mais de 114 milhões de visualizações, só no Youtube, e por isso, poderá vir a ser eleita como a melhor publicidade dos últimos 10 anos.

A iniciativa de escolher o melhor anúncio dos últimos 10 anos, é apenas mais uma entre várias outras, entretanto já lançadas pelo próprio Youtube, a propósito da comemoração do décimo aniversário da maior rede social de partilha de vídeos.

A segunda dupla luso-brasileira em destaque, ao contrário dos futebolistas que “rivalizaram” dentro de campo, teve de cooperar para estar presente nesta distinta lista.

Hugo Veiga criativo português e Diego Machado, brasileiro e diretor de arte da agência publicitária de São Paulo Ogilvy & Mather, criaram juntos em 2013 a campanha “Real Beauty Sketches” para a Dove. O anúncio teve tanto sucesso que, à época, tornou-se o mais viral de todos os tempos e que neste momento já soma mais de 65 milhões de visualizações.

Já lhe mostrámos dois, mas vale a pena clicar AQUI e ver os restantes dezoito que estão a concurso, e claro, votar nos nossos, até porque o spot da dupla Neymar Jr. / Cristiano Ronaldo só perde para um que é protagonizado pelo argentino Leonel Messi (e pelo norte-americano Kobe Bryant, já agora) e todos sabem como o português não gosta disso. Seja em peladinhas, seja a feijões, seja em Bolas de Ouro ou seja em votações online.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.