AngolaBrasilCulturaPaísesPortugal

Por ocasião do seu 10º aniversário o Youtube revelou os videoclipes mais vistos de sempre no Brasil e em Portugal

Desde o dia em que foi criado que a relação entre os utilizadores e a maior rede social de partilha de vídeos foi de amor à primeira vista. Talvez não tenha sido por acaso que o registo do site tenha sido feito em 14 de fevereiro de 2005. O dia dos namorados.

 

No ano em que comemora 10 anos de existência a Google, proprietária do site desde outubro de 2006, decidiu fazer um balanço de tudo o que por lá passou desde o início e os resultados foram, no mínimo, curiosos.

 

O Brasil é o segundo país do mundo com mais usuários de Youtube. Ao todo são 70 milhões já registados, perdendo apenas para os Estados Unidos, e no topo da lista dos vídeos musicais mais vistos de sempre, está um feito por um utilizador brasileiro, consegue adivinhar qual?

 

Se a sua resposta não foi “O Pintinho Amarelinho” do DVD da Galinha Pintada, falhou rotundamente! O canal dirigido a crianças já conta com 2 mil milhões de visualizações com apenas 36 vídeos publicados!!! É obra.

 

 

O seguinte na lista é mais conhecido. O canadiano Justin Bieber com o seu maior hit, a música “Baby” que conta com a participação do rapper Ludacris.

 

 

O pódio fecha com o cantor romântico Luan Santana ao vivo interpretando “Tudo o que você quiser”.

 

 

A completar a lista temos ainda o “Show das Poderosas” de Anitta, a dupla Henrique e Juliano com “Cuida Bem Dela”, o inevitável “Gangnam Style” de Psy, o vídeo mais visto de sempre da rede social, “Dark Horse” da americana Katy Perry, Michel Teló com o seu “Ai Se Eu Te Pego”, a dupla Marcos e Belutti com “Domingo de Manhã” e finaliza com “Mozão” de Luccas Lucco.

 

Em Portugal o top é liderado… por um angolano. Anselmo Ralph, pois claro. O seu “Não Me Toca” invadiu as rádios e os perfis de milhões de utilizadores do facebook, de norte a sul do país e o resultado está à vista.

 

 

O segundo lugar do top português está nas mãos de…outro angolano, neste caso Master Jake, que também inundou as rádios e a mente dos portugueses com o seu êxito “Jajão”.

 

 

A fechar o pódio português surge finalmente… um brasileiro. Michel Teló que no seu país foi “apenas” o oitavo vídeo mais procurado, aparentemente, teve melhor aceitação em terras lusitanas.

 

 

A lista continua com “Gangnam Style” de Psy, B4 e Los Compadres e “É Melhor Não Duvidar”. “Curtição” de Anselmo Ralph dá ao artista honras de repetir a sua presença na lista, à frente do americano John Legend e do seu “All of Me” e de “Única Mulher” do angolano… Anselmo Ralph que confere que não há duas sem três. Nos dois últimos lugares da lista surgem os Passenger com “Ler Her Go” e a kizomba do moçambicano Boy Teddy com Mr. Bow que, apesar de estar em décimo, não deixa de ser “Number One”.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.