BrasilCulturaMoçambiquePaísesPortugalTurismo

Há vários representantes da lusofonia nos Óscares do turismo

(Imagem: Reprodução World Travel Awards)

 

O World Travel Awards é o evento anual que está para o mundo do turismo, como os óscares estão para o mundo do cinema. Todos os anos distingue, premeia e celebra a excelência em todos os sectores da indústria do turismo, um pouco por todo o globo.

Este ano não será excepção e já são conhecidos os nomeados, que agora serão sujeitos a votação do público, e há entre eles vários representantes da lusofonia.

No continente africano Moçambique tem mais que razões para sorrir. As Linhas Aéreas de Moçambique estão nomeadas para melhor companhia aérea africana, na classe económica e Bazaruto, está nomeado para melhor destino de praia.

No continente asiático Macau está nomeado para melhor destino turístico e para melhor destino de conferências e reuniões. Numa região onde o jogo tem extrema relevância, é de salientar que o Galaxy Macau, o Hotel Lisboa, o MGM, o StarWorld Hotel, o The Venetian Macao-Resort-Hotel e o Wynn, estejam nomeados para o prémio de melhor casino.

Na América do Sul o Aeroporto Internacional de Brasilia e o Aeroporto António Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, estão nomeados para o prémio de melhor aeroporto. O Terminal de cruzeiros Pier Muá no Rio de Janeiro concorre a melhor porto e as praias de Fernando Noronha e de Copacabana a melhor destino de praia do continente.

São Paulo e o Rio estão na corrida por melhor destino de negócios, bem como para melhor destino a visitar, juntamente com São Salvador da Bahia.

Por fim, na Europa, Portugal também tem motivos para se orgulhar. A companhia aérea TAP foi distinguida como uma das melhores, quer na classe negócios, quer na classe económica, e concorre também para companhia líder de mercado. O Aeroporto de Lisboa pode ser eleito o melhor do continente, e o mesmo acontece com o porto da cidade.

Em latitudes mais a norte, a empresa DouroAzul luta para ser eleita a melhor companhia de cruzeiros de rio, e em latitudes mais a sul, o Algarve pode ser reconhecido como melhor destino de praia do continente.

Lisboa e Porto estão nomeados para melhor destino para uma escapadinha e para melhores cidades a visitar.

A capital portuguesa poderá ser eleita o destino de cruzeiros e a Ribeira do Porto está no lote restrito de melhores atrações turísticas do continente, onde ombreia com rivais de peso como a Acrópole de Atenas, o Palácio de Buckingham em Londres, a Sagrada Família em Barcelona, a Torre Eiffel em Paris e o Coliseu de Roma.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.