DestaqueSão Tomé e PríncipeSustentabilidade

Ilha do Príncipe como você nunca viu

É  comum, infelizmente em muitas abordagens,  falar de São Tomé e esquecer da Ilha do Príncipe. O país na sua totalidade é de cortar a respiração em todos os que o visitam, ou re (descobrem) aquilo que muitos apelidam categoricamente de um autêntico paraíso e conferem-lhe rasgados elogios.

 

A ilha do Príncipe sempre se manteve “secreta”, um tesouro que apaixonava  alguns e suscitou curiosidade de outros, particularmente pela sua biodiversidade.  Segundo diversos  investigadores que têm trabalhado ali, as suas florestas tropicais e húmidas têm uma grande diversidade de espécies vegetais e animais, tanto marinhas como terrestres, em boa medida ainda por estudar devido ao seu caráter remoto.

 

Estes méritos fizeram com que a candidatura a Reserva fosse aprovada, e a ilha é hoje  declarada pela Unesco como Reserva da Biosfera, reconhecendo-se assim esta outra parte de São Tomé como sendo de alta  importância para a conservação da diversidade biológica a nível global.

 

Passando a ser a primeira reserva da biosfera africana a integrar a rede de reservas das biosferas insulares e costeiras. “A Ilha do Príncipe – Éden esquecido do Atlântico” é o documentário que mostra por imagens o que certamente as palavras não têm a capacidade de descrever  sobre a fantástica beleza natural e vida selvagem de um dos maiores tesouros do planeta Terra.

 

 

Considerado o primeiro documentário de natureza e vida selvagem da história filmado na Ilha do Príncipe o filme irá mostrar o lado mais intocado e selvagem da ilha. Um trabalho com assinatura da AIDNature.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.