AngolaEconomia

Isabel dos Santos aponta a Educação como a principal lacuna de Angola e do continente africano

Isabel dos Santos, empresária angolana e filha do Presidente do país, José Eduardo dos Santos, revelou em entrevista à BBC que, do seu ponto de vista, a educação era o principal obstáculo ao crescimento, não só de Angola, mas de todo o continente africano.

 

“A educação é a nossa principal lacuna. Se alguém quiser ajudar África, então tem que concentrar-se em como pode ajudar as nossas universidades” declarou.

 

A empresária também ressalvou que hoje em dia as empresas estrangeiras que têm interesses em Angola, já o fazem com planos de longo-médio prazo, contrariamente ao que acontecia num passado recente, em que era comum empresários investirem tendo visando apenas obter o máximo lucro imediato para depois o país deixar qualquer legado, em projetos descontinuados.

 

Isabel dos Santos também evidenciou que era visível o crescimento económico nas famílias africanas a expansão da classe média no continente.

 

Esta entrevista levada a cabo pela jornalista Tanya Beckett, integrou o programa 100 Mulheres, 100 Temas, que convida mulheres influentes em todo o mundo a pronunciarem-se sobre problemas atuais. Isabel dos Santos foi escolhida por ser a mulher mais rica do continente africano.

 

Veja em baixo a entrevista na íntegra (em língua inglesa).

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.