AngolaEconomiaPolítica

Mais um tweet de Isabel dos Santos sobre Angola

Aquela que muitos consideram ser a mulher mais rica de África – a angolana Isabel dos Santos, filha do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos – não dispensa a partilha das suas preocupações a respeito do país. Segundo a empresária, Angola está mergulhada numa “profunda crise económica” e em “recessão”.

 

Imagem: Reprodução Twitter)

A questão que Isabel dos Santos quer ver respondida é “qual a estratégia” da atual governação angolana para combater a crise, uma vez que o “petróleo está em alta” nos mercados internacionais, a custar quase 80 dólares por barril, e nada parece mudar no cenário económico do país. Segundo a magnata, as empresas nacionais estão a viver um momento de dureza financeira, com “perdas enormes” que dificultam a recuperação.

 

É importante relembrar que a empresária  foi afastada da administração da Sonangol, a petrolífera estatal, após a saída de José Eduardo dos Santos como Presidente da Angola.

 

Já não é a primeira vez que Isabel dos Santos lança as suas preocupações patriotas no Twitter. Da última vez, a 5 de junho deste ano, a empresária angolana deixou uma crítica à governação de João Lourenço, em forma de pergunta provocatória, a respeito da necessidade de atrair mais investidores para o país. Veja em baixo:

 

Imagem: Reprodução Twitter

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.