AngolaCulturaPaísesPolíticaPortugal

Foi lançado livro que procura explicar o poder de Isabel dos Santos

(Imagem: Reprodução Sapo)

 

Foi hoje lançada a biografia de Isabel dos Santos, a empresária filha do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, da autoria de Filipe S. Fernandes.

Para além de contar a história pessoal da figura feminina de maior destaque do país e em Portugal, o livro procura explicar as relações de poder em Angola, as suas ligações ao mesmo e a origem do seu poder, político e económico.

“Isabel dos Santos — Segredos e poder do dinheiro” é, sobretudo, uma biografia empresarial daquela que a Revista Forbes aponta como a mulher mais rica do continente africano.

Filha da relação entre José Eduardo dos Santos e Tatiana Kukanova, uma russa campeã de xadrez que estudava geologia, Mitucha, como é apelidada carinhosamente pelos que lhe são mais próximos, nasceu em Baku, a agora capital do Azerbeijão, à data um dos locais da União Soviética onde eram treinados dos movimentos de libertação, como foi o caso do Movimento Para a Libertação de Angola (MPLA).

O livro foi baseado exclusivamente em fontes abertas, como livros, jornais e entrevistas anteriormente realizadas à própria ou a pessoas que do seu círculo, até porque não há muita gente que conheça de perto Isabel dos Santos, e quem conhece, recusou-se a colaborar com o projeto.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.