PortugalSociedade

Já pensou em convidar uma família que não conhece para almoçar lá em casa?

Quem lhe lança o desafio é o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) através do projeto Família ao Lado. O projeto Família ao Lado – 2015 é uma iniciativa através do qual uma família deve acolher outra que não conhece para almoçar em sua casa. A única regra indispensável: uma das famílias tem de ser imigrante e a outra portuguesa.

 

Os almoços devem conter elementos típicos da cultura da família que recebe, promovendo assim o maior conhecimento mútuo, uma integração mais efetiva na sociedade portuguesa e o reforço do sentimento de pertença à mesma comunidade.

 

Esta iniciativa, originalmente criada na República Checa, vai decorrer em território nacional no dia 22 de novembro pelas 13 horas.

 

O evento não se realizaria sem o apoio de várias entidades particulares e públicas de base local, que organizam e prestam apoio a quem queira participar. Veja AQUI a lista dessas entidades.

 

Para se inscrever deve procurar uma organização promotora junto da sua área de residência. As famílias e podem increver-se como anfitriãs ou como visitantes.

 

Para saber mais sobre o projeto e inscrever-se clique na imagem em baixo.

(Imagem: Reprodução Fazer por Salvaterra)
(Imagem: Reprodução Fazer por Salvaterra)

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.