AngolaBrasilCabo VerdeDesportoGuiné-BissauMoçambiquePortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Jogos da CPLP: Guiné Equatorial desiste de participar no evento

Leya

 

Cabo Verde recebe a décima edição dos Jogos Desportivos da CPLP, que serão realizados nas cidades de Espargos e Santa Maria, na ilha do Sal. O evento decorre pela segunda vez no país, o qual já acolheu o o evento na sua quarta edição.

 

Segundo informações avançadas pelo director-geral dos Desportos cabo-verdiano, Gerson Melo, a Guiné Equatorial desistiu de participar nos Jogos da CPLP. Desconhece-se os motivos da desistência, nesta que seria a primeira vez que a Guiné Equatorial iria participar nos Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), após ter entrado para a comunidade há dois anos.

 

Uma desistência que traz transtornos ao planeamento da organização, já que a Guiné Equatorial iria participar apenas na modalidade de futebol e já estava sorteada para o grupo B da prova, juntamente com Timor Leste e São Tomé e Príncipe, obrigando assim a realizar novo sorteio e a rever o modelo competitivo no futebol, a única modalidade que contava com a participação de todos os outros países que compõem a comunidade lusófona.

 

O objectivo principal da realização desta competição é reforçar a solidariedade entre os povos dos Estados-membros da CPLP, afirma a organização. Além das competições e actividades culturais, a organização adianta que serão realizados workshops e conferências sobre as várias áreas que envolvem uma grande competição.

 

Embora ausente da competição desportiva, a Guiné Equatorial vai marcar presença com uma delegação ministerial, que irá participar na conferência de ministros que acontece no âmbito do evento, e vai entrar para a Comissão de Desporto da CPLP.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.