BrasilPaísesSociedadeUncategorized

Língua portuguesa entre as mais otimistas do mundo

(Imagem: Reprodução tribodeideias)

As estatísticas confirmam o que nós, falantes da língua portuguesa, já sabemos desde crianças. O português é uma das línguas mais otimistas do mundo.

Um estudo liderado pelo professor Peter Sheridan Dodds da University of Vermont analisou as 100 mil palavras mais usadas em 10 dos idiomas mais falados do planeta.

A pesquisa realizou a maior compilação de palavras da história para este fim e concluiu empiricamente alguns aspectos interessantes. O primeiro é que os seres humanos usam mais vocábulos positivos que negativos. O segundo é que o português (do Brasil) e o espanhol (do México) são os idiomas mais otimistas, enquanto o chinês e o coreano, são os mais pessimistas.

O método utilizado fez uso de um algoritmo que processou as palavras identificadas como as mais utilizadas em cada idioma e posteriormente atribuiu pesos consoante o significado de cada uma, na perspectiva de cinquenta pessoas diferentes. Veja aqui o estudo publicado e descubra mais sobre o método utilizado e os resultados.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.