MoçambiqueOpiniãoPaísesPolítica

Lourenço do Rosário dirige comissão para língua portuguesa em Moçambique

O académico Lourenço do Rosário acaba de ser nomeado para dirigir, na qualidade de Presidente, a Comissão Nacional do Instituto Internacional da Língua Portuguesa para Moçambique.

 

O organismo tem como objetivos fundamentais a promoção, a difusão e o enriquecimento da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico e tecnológico.

 

No mesmo despacho com que nomeou Lourenço do Rosário, o Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Jorge Ferrão, indicou também, para vogais, os escritores Calane da Silva e Nelson Saúte, e os académicos Perpétua Gonçalves, Samaria Tovela, Inês Machungo, Maria João Diniz e Carla Maciel, e ainda o jornalista Tomás Vieira Mário.

 

Dentre as atribuições da comissão consta igualmente a coordenação das ações de promoção e valorização da língua portuguesa e das línguas moçambicanas, assegurar a execução do plano de atividades aprovado pelo Instituto Internacional da Língua Portuguesa para Moçambique (IILP), apresentar programas e projetos a serem submetidos ao IILP, para aprovação, coordenar as ações relacionadas com o Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.