EconomiaPaísesPortugal

Lisboa é uma das cidades onde surgem mais e melhores ideias onde investir

(Imagem: Reprodução digitalnewsroom)

 

A revista americana de negócios Forbes considerou Lisboa uma das cinco cidades da Europa onde existe mais atividade inovadora na área do empreendedorismo.

Alison Coleman, especialista em empreendedorismo que fez a pesquisa para a revista, afirmou no seu artigo que uma das razões para a ascensão da capital portuguesa é a fluência dos seus nativos na língua inglesa, mas, sobretudo, devido à atividade de empresas investidoras como a Faber Ventures, a Shilling Capital Partners ou o apoio do programa estatal Portugal Ventures.

Em 2014, surgiram 35.264 novas empresas em Portugal. O número continuou a aumentar e só nos primeiros cinco meses deste ano, foram criadas 18 mil novas empresas correspondendo a um aumento de 11 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre várias empresas empreendedoras que estão em rápido crescimento, Alison Coleman destacou a plataforma de alojamento estudantil Uniplaces, a loja de roupa Chic by Choice e a empresa da aplicação Hole19 Golf.

Outros polos de empreendedorismo em destaque na Europa são Eindhoven, na Holanda, Budapeste, na Hungria, Tallin, na Estónia e a Lituânia.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.