CulturaPaísesPortugal

Lisboa na Rua: para descobrir a cidade e despedir-se do verão em grande

(Imagem: Divulgação)

Por um mês, música, sessões de cinema ao ar livre, tertúlias, peças de teatro e jogos tradicionais vão tomar conta das ruas de Lisboa.

Em sua sétima edição, o projeto Lisboa na Rua convida lisboetas e turistas “à descoberta dos seus anfiteatros naturais, praças, jardins, ruas recônditas e espaços por descobrir”, segundo a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), que organiza o evento.

lisbnarua
(Imagem: Divulgação)

Essa viagem decorre durante o próximo mês, de quinta-feira a domingo, ao final do dia (seguindo muitas vezes pela noite dentro), sempre com entrada gratuita.

Na área da música, recebem destaque na programação o jazz das big bands, a música de bandas francesas emergentes e o fado. A arte urbana também estará presente, com exposições, performances, vídeo arte e intervenções no espaço público.

A cidade será a protagonista na rua, mas também no grande ecrã: lugares inesperados serão transformados em sala de cinema, que projetarão filmes que mostram Lisboa vista pelos nossos olhos e através do olhar do outro, em muitos tempos diferentes.

O mês, que promete ser intenso, termina com a promessa de uma imagem que ficará na retina: a da Orquestra Gulbenkian a encantar na Praça do Município, num final da tarde que se quer mágico.

Clique aqui para ler a programação completa.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.