CulturaPortugal

Novembro será marcado por “Dias do Desassossego” em Lisboa

A Casa Fernando Pessoa e a Fundação José Saramago, em Lisboa, juntam-se em novembro para celebrar o livro e a leitura, num conjunto de iniciativas que incluem música, cinema e debates, ao qual chamaram “Dias do Desassossego”.

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Esta será a terceira edição de um programa cultural que une aqueles dois organismos em torno da promoção da leitura. “Dias do desassossego” começa a 16 de novembro, dia do 93.º aniversário de José Saramago, e termina a 30 desse mês, quando se cumprem 80 anos da morte de Fernando Pessoa.

 

– Queremos levar o livro e a leitura para a rua, tendo presente o que as duas casas trabalham, como polos agregadores da literatura e que querem aprofundar um diálogo com outras linguagens artísticas – declarou o diretor da Fundação José Saramago, Sérgio Machado Letria, à Agência Lusa.

 

Durante duas semanas, o programa contará com iniciativas tanto na Casa Fernando Pessoa como na Fundação José Saramago, mas também em outros espaços da cidade, nomeadamente o Musicbox, o Teatro São Luiz, escolas e o Hospital Júlio de Matos.

 

CLIQUE AQUI para ver a programação completa.

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.