DesportoMoçambiquePortugal

Luso-moçambicano Abel Xavier comanda a selecção de futebol de Moçambique

Trata-se de Abel Luís da Silva Costa Xavier, mais conhecido como Abel Xavier ou Abel Faisal Xavier (Nampula, 30 de novembro de 1972), um ex-futebolista português. Recentemente foi anunciado como novo treinador da seleção de futebol de Moçambique pela Federação Moçambicana de Futebol.

 

Jogou no Benfica e em vários clubes internacionais como o Liverpool e o Galatasaray. Em 2005 foi apanhado nas malhas do doping, mas após o termo da sanção voltou ao futebol, actuando no Middlesbrough.

 

Abel Xavier, chega ao comando técnico da selecção de Moçambique ‘Mambas’ num momento em que a seleção acumula maus resultados, tendo sido afastada pelo Gabão na segunda eliminatória de qualificação para a fase de grupos da zona africana de apuramento para o Mundial 2018, e substitui o croata Boris Pusic, que apenas dirigiu a seleção moçambicana nos últimos dois jogos oficiais.

 

Na carreira de treinador do antigo defesa direito da selecção portuguesa, consta ainda a passagem pelo Desportivo das Aves, também da divisão secundária portuguesa.

 

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.