BrasilDesporto

Marta passa Pelé e torna-se a melhor marcadora de sempre com a camisola da seleção brasileira

98 golos! 9-8, golos. A caminho dos 100. É este o impressionante número de golos que Marta já marcou pela Seleção do Brasil, e que a consagram como a melhor artilheira de sempre a representar o país em qualquer escalão.

 

O que parecia impossível aconteceu, alguém superou o Rei Pelé em número de golos pelo escrete! O astro do Santos atingiu “apenas” a meta de 95.

 

O evento histórico aconteceu ontem, na partida amigável entre o Brasil e Trinidade e Tobago, em que Marta apontou cinco golos, inclusive os três primeiros, na goleada por 11-0 com que a equipa brasileira brindou a equipa centro-americana.

 

Para tornar a coisa ainda mais especial, o jogo contra Trinidade e Tobago foi a 100ª internacionalização da atleta que tem uma média impressionante de quase um golo por jogo ao serviço do seu país.

 

Para além do número estratosférico de golos, Marta já conta com 5 Bolas de Ouro no seu currículo, já foi por duas vezes medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos e duas vezes medalha de prata nos Jogos Olímpicos (Atenas 2004 e Pequim 2008).

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.