CulturaMoçambique

Moçambique acolhe o Festival Internacional 6 Continentes

A Palavra & Palavras eventos, em parceria com o Movimento Literário Xithokozelo, realizam no dia 17 de Outubro, das 12 às 18, o 2º Festival Internacional 6 Continentes no Centro Cultural Municipal Ntsindya na Cidade de Maputo, que conta com a participação de Moçambique pela primeira vez.

O evento, que tem como objectivos promover a Língua Portuguesa e uma maior união dos vários Países e Comunidades de Língua Portuguesa, combinando da melhor forma o lado cultural com o do entretenimento, acontece simultaneamente em seis continentes.

Fará parte desta festa a música, poesia, artes plásticas, moda, projecção de filmes nacionais, artes cénicas, entre outras.

O evento contará com a presença dos seguintes artistas: Derson Bambamba, Pré-Destinada, Rodolf Pondja, Fazila Ismael, Onélio Duarte, Tatiana Sumburane, Hooligansarte, Amosse Mucavel, Lionel português, Guilherme Roda, Sanjo Muchanga, Rassane, Poetas de Rua, Universos, Hera de Jesus, Celina Sheila, Anabela Jaime e Abdil Juma, todos de Moçambique.

Na edição de 2014 o evento aconteceu em 70 pontos do globo e em 2015 poderá ultrapassar esse número.

O número de 16 países participantes em 2014 já foi ultrapassado em 2015 e neste momento já são 19 países em 6 continentes (América do Sul, América do Norte, Europa, África, Ásia e Oceânia) e deverá, nos próximos dias, ultrapassar a marca dos 20 países. A organização adianta ainda que o número de participantes em todas as áreas culturais, nos cerca de 100 eventos, ultrapassará os mil.

1 Comentário

  1. 7 Abril, 2016 às 8:19 — Responder

    Obrigada Moçambique.

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.