MoçambiqueTurismo

Moçambique está entre os 50 melhores destinos turísticos de 2015

(Imagem: Reprodução Moçambique Fascinante)

A publicação norte-americana Travel + Leisure apontou Moçambique como um dos 50 melhores destinos turísticos para visitar em 2015, numa selecção que inclui países como a China, Estados Unidos, Itália e África do Sul.

O texto que acompanha a nomeação da revista destaca as praias moçambicanas, particularmente as do arquipélago das Quirimbas, da província de Cabo Delgado (norte), tal como os seus alojamentos “rústicos, mas chiques” das ilhas de Vamizi ou do Ibo. O artigo também faz referência à ilha de Benguerra e ao arquipélago de Bazaruto, da província de Inhambane (sul).

A publicação procura avivar o interesse dos seus leitores com referências aos “areais de açúcar branco e águas azul-turquesa” que se encontram nas ilhas do arquipélago, onde se pode fazer “mergulho livre e ver tartarugas marinhas e espécies raras de dugongos.”

De acordo com o portal MacauHub, dados do Ministério do Turismo de Moçambique referentes a 2013 indicam que o país obteve receitas de 222 milhões de dólares do setor, representando um crescimento de 14% face a 2012, tendo sido registrados no período investimentos de 870 milhões de dólares.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.