MoçambiqueNotíciasPolítica

O Estado Geral da Nação não é bom em Moçambique

Numa comunicação feita ao país no dia 18 de Dezembro do corrente ano, o Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, fez a sua avaliação sobre o Estado Geral da Nação para o ano prestes a findar.

 

Este é um exercício constante que é feito ano após pelo Chefe de Estado que se dirige ao povo moçambicano por intermédio da Assembleia da República para fazer o seu informe anual.

 

É preciso lembrar que Filipe Nyusi faz o seu informe à nação numa altura em que o país atravessa por momentos difíceis de crise econômica e tensão político-militar, dias depois do país saber que ocupava o nono lugar entre os dez países mais pobres do mundo.

 

Filiipe Nyusi foi claro em afirmar que o Estado da Nação não é bom, mas, que se orgulhava do desempenho, embora não pudesse referir que está satisfeito.

 

Se perguntarem: estamos orgulhosos do que foi feito? Responderemos que sim, estamos orgulhosos. Se perguntarem se estamos satisfeitos, a resposta, verdadeira e sincera, é esta: “não, não estamos satisfeitos”. Não estamos ainda satisfeitos.
— Filipe Nyusi

 

Num outro desenvolvimento, Filipe Nyusi concedeu perdão presidencial ao indultar mil cidadãos presos que tivessem cumprido metade das suas penas ou que estivessem em situação de doença grave ou em fase terminal, uma medida com efeitos a partir do dia 24 de Dezembro.

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.