AngolaBrasilCabo VerdeCulturaGuiné-BissauMoçambiquePortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

O papel da mulher em África em destaque nos Prémios para Ensaio Casa África

Leya

 

Está aberta a convocatória dos Prémios para Ensaio sobre temas africanos Casa África, promovida pela Casa África, instrumento da política externa espanhola dedicada ao fomento das relações entre África e Espanha. Este prémio pretende reconhecer, incentivar e divulgar ensaios originais e inéditos, que contribuam para um melhor conhecimento do continente africano.

 

A temática a ser premiada nesta 8ª edição tem como foco a mulher, particularmente o papel mulher no continente. O prémio pretende valorizar o papel fundamental da mulher africana em todos os contextos: como chefe de família, como principal operadora da economia informal, na tecnologia, na cultura, na política, na agricultura, no desporto e na educação.

 

Clique aqui para mais informações

 

São aceites ensaios em várias línguas, incluso em Português. Os originais, bem como a documentação necessária, poderão ser enviados até 31 de Julho de 2016. O ganhador receberá como recompensa, para além da publicação do seu ensaio, um prémio de 2 mil euros.

 

Segundo as regras do concurso, poderá candidatar-se qualquer pessoa, maior de 18 anos, de qualquer nacionalidade e residente em qualquer país. Apenas será admitido um ensaio por autor. Um mesmo ensaio poderá estar assinado por vários autores, em cujo caso cada um deles deverá apresentar a documentação solicitada. Os vencedores das convocatórias anteriores não poderão participar nesta edição.

 

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.