AngolaPaísesTurismoUncategorized

Os seis paraísos de Angola

(Imagem: Reprodução blogspot )

O Angola Monitor listou os seis paraísos de Angola. A Conexão gostou da ideia e resolveu compartilhar.

Como não se apaixonar por Angola?

 

1. Parque Nacional da Kissama

O Parque Nacional da Kissama foi estabelecido como reserva de caça em 1938 e transformado em parque nacional em 1957. Situado a 75 quilômetros a sul de Luanda, tem uma área total de 9.600 quilômetros quadrados.

quissama1

 

2. Parque Nacional da Cangandala

Localizado na província do Malanje, o menor parque nacional de Angola ocupa uma área de 630 quilômetros quadrados. O Parque da Cangandala foi criado em 1963, tendo em vista a proteção das palancas negras gigantes.

cangandalaX2

 

3. Parque Nacional do Bicuar

Situado na província da Huíla, o Parque Nacional do Bicuar foi estabelecido como reserva de caça em 1938 e classificado como Parque Nacional em 1964. Este local é especialmente conhecido pelo seu símbolo emblemático: o búfalo.

bicuar3

 

4. Parque Nacional de Iona

Localizado na província do Namibe, o Parque Nacional de Iona foi estabelecido como Reserva de Caça em 1937 e transformado em parque nacional em 1964. Em 2001 começou a receber visitantes, em viagens organizadas a partir da Namíbia.

iona4

 

5. Parque Nacional da Cameia

O Parque Nacional de Cameia foi estabelecido como reserva de caça em 1937 e transformado em parque nacional em 1957. Está situado na província do Moxico e ocupa uma área de 14.450 quilômetros quadrados.

cameia5

 

6. Parque Nacional da Mupa

O Parque Nacional da Mupa foi estabelecido como reserva de caça em 1938 e transformado em parque nacional em 1964. Ocupa uma área de 6.600 quilômetros quadrados na província do Cunene. Uma das particularidades deste parque é o fato de, para além de reserva natural, ser também a casa de muitos angolanos.

mupa6

Acesse aqui ao link original do Angola Monitor.

Faltou algum? Deixe aqui uma mensagem com a sua sugestão.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.