BrasilCulturaPortugal

Pablo Lapidusas a solo no Hot Clube de Portugal, em Lisboa

Em 2015, depois do lançamento do cd “Live in Johannesburg” (gravado com o International Trio) e de alguns concertos com o duo “Pianobatuque”, o pianista argentino-brasileiro Pablo Lapidusas volta a apresentar-se a solo no segundo semestre, passando por 15 cidades do Brasil, Argentina, Portugal e África do Sul.

 

Na última data da tour, Pablo regressa ao Hot Clube de Portugal no dia 5 de novembro para apresentar temas dos seus três álbuns, além de novas composições que farão parte do quarto álbum, “Ombligo” a ser lançado em 2016.

pablolapidusascartaz
(Imagem: Divulgação)

Nascido em Buenos Aires, Pablo Lapidusas iniciou os seus estudos de piano no Brasil ainda criança, tornando-se músico profissional aos 14 anos. Desde então, o pianista percorreu diferentes países, actuando em concertos e gravações ao lado de artistas como Eduardo Dussek, Zezé Motta, Wanda Sá, I Musici de Montreal, Jimmy Dludlu, Célia Vaz, Victor Biglione, Quarteto em Cy, Edu Lobo, Carlos Malta, Bena Lobo, Sandra de Sá, César Camargo Mariano, Hermeto Pascoal e Marcelo D2.

 

“Ouriço” (Delira, 2008), seu álbum de estreia, contou com as participações de Hermeto Pascoal e Carlos Malta. O segundo disco – “Estrangeiro” (Ekaya/Kalamata, 2013), foi um ambicioso projeto gravado em Buenos Aires, Rio de Janeiro, Los Angeles, Lisboa, Maputo e Londres no antológico Studio 2 de Abbey Road. Em 2015 Pablo Lapidusas lança “Live in Johannesburg” (Ekaya) em parceria com o baixista cubano Leo Espinosa e o baterista brasileiro/português Marcelo Araújo. O projeto (primeiro trabalho do pianista fora do formato solo).  Além de performer, Pablo exerce uma intensa actividade como professor e produtor musical.

Informações práticas
Data: 5 de novembro, às 22h30
Local: Hot Club Portugal (Praça da Alegria, 48 – Lisboa)
Bilhetes: 5€ para não sócios, entrada gratuita para sócios

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.