AngolaBrasilCabo VerdeGuiné-BissauMoçambiquePortugalSão Tomé e PríncipeSociedadeTimor-Leste

Para a CPLP, 2016 será o ano contra o trabalho infantil

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) declarou o ano 2016 como “Ano da CPLP contra o Trabalho Infantil“. Para estreitar as relações de cooperação existentes entre os nove Estados-membros e prosseguir os esforços conjuntos neste combate, as delegações dos países vão encontrar-se na V Reunião de Pontos Focais do Trabalho Infantil, de 25 a 27 de janeiro, na Sede da CPLP.

 

A reunião, que terá lugar em Lisboa, vai ter como objetivo principal o reforço dessa intenção e das relações de cooperação existentes entre os nove Estados-membros na tomada de “esforços conjuntos” no combate ao trabalho infantil.

 

Veja mais informações sobre o Ano da CPLP Contra o Trabalho Infantil

 

Nesta temática, as iniciativas adotadas têm-se debruçado na partilha de informação, na troca de experiências e trabalho em rede, na realização de campanhas conjuntas de sensibilização, na cooperação técnica e na formação.

 

Para exponenciar as atividades, a CPLP associou-se à Organização Internacional do Trabalho (OIT) para assinalar o dia 12 de junho como “Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil”. A cooperação Sul-Sul e Triangular ajudou a reforçar ação, com o reforço do compromisso entre a CPLP e a OIT – onze anos depois da assinatura do Memorando de Entendimento entre as duas organizações internacionais.

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.