EconomiaPaísesPortugalTurismo

Porto superou o Dubai e Nova Iorque no ranking de turismo de negócios

(Imagem: Reprodução Número F)

 

No ranking mundial da indústria de reuniões e eventos internacionais o Porto subiu três posições e superou grandes cidades como Dubai, Nova Iorque, Montreal, Oslo e Florença, e ocupa agora o 43º lugar entre mais de 400 cidades.

A Associação de Turismo do Porto (ATP) divulgou que, segundo dados da International Congress and Convention Association (ICCA – associação internacional representativa da chamada “meeting industry”), no ano passado realizaram-se um total de 57 eventos internacionais na cidade do Porto

Em parceria com empresas privadas do setor, a ATP tem vindo a desenvolver diversos trabalhos na área do turismo de negócio. Esta estratégia tem-se revelado muito favorável face aos resultados já alcançados.

Em declarações ao Jornal de Notícias, Rui Moreira, Presidente da ATP e também da Câmara Municipal do Porto destacou “a criação de novas infraestruturas na cidade, entre as quais o novo centro de congressos no Pavilhão Rosa Mota, para além da captação de novas ligações aéreas diretas para o Porto“, como uma das causas do sucesso recente da cidade neste capítulo.

O segmento do turismo de negócios tem contribuído bastante e irá continuar a ser um dos meios utilizados para alcançar uma nova subida da cidade no ranking mundial da ICCA, como ambiciona a ATP.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.