AngolaBrasilCabo VerdeGuiné-BissauMoçambiquePaísesPortugalTurismo

Países lusófonos em destaque no ranking de turismo, com Portugal e Brasil à cabeça

(Imagem: Reprodução sindmetau)

 

O Brasil subiu 23 posições no ranking de competitividade do turismo, que revela os países mais competitivos no sector do turismo. O país saltou do 51º posto para o 28º lugar.

De acordo com o World Economic Forum são analisados fatores como o ambiente de negócios, a segurança, condições de saúde e higiene, segurança, competitividade de preço, instalações dos aeroportos e recursos naturais. O Brasil destacou-se em fatores como a biodiversidade, recursos culturais, número de eventos e negócios internacionais e nas instalações aeroportuárias.

O Mundial de Futebol realizado no ano passado e os Jogos Olímpicos 2016 estimularam investimentos consideráveis em infraestruturas, e foram um contributo indispensável à subida na tabela.

São 141 países que estão presentes no ranking que é liderado pela Espanha, seguida da França e da Alemanha. Portugal é o 15º destino turístico mais competitivo a nível mundial, tendo registado uma subida de cinco lugares face ao ano passado.

Os outros países lusófonos presentes no ranking são: Cabo Verde (86º lugar), Moçambique (130º lugar) e, no final da lista, surgem Angola (139º) e a Guiné Bissau (140º lugar).

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.