PortugalTurismo

Portugal, querido pelos mochileiros

Portugal é um dos destaques da lista elaborada pelo Hostelworld, uma plataforma de reservas para os turistas que procuram por hostels ao redor do mundo, ficando em 12º lugar, em uma lista de 20 países. Os primeiros lugares desta lista são ocupados, respectivamente, por Reino Unido, Espanha e Alemanha.

 

Além disso, Lisboa foi escolhida como o destino preferido dos mochileiros que procuram novas experiências. A capital portuguesa também é o segundo destino escolhido pela maioria dos portugueses, ficando apenas atrás de Londres, cidade preferida pelos turistas portugueses.

(Imagem: Gustavo Motta, via Wikimedia Commons)
(Imagem: Gustavo Motta, via Wikimedia Commons)

O Porto e a cidade de Lagos, no Algarve, também são destinos bastante procurados pelos turistas que pesquisam hospedagens e opções “low cost”. A cidade à beira do Douro teve, inclusive, um crescimento de 12,5% no número de reservas em hostels, enquanto que a cidade algarvia superou localidades como Marselha, Chicago ou Oslo em preferência dos mochileiros pela hospedagem.

(Imagem: Bruno Carlos, via Wikimedia Commons)
(Imagem: Bruno Carlos, via Wikimedia Commons)

Entre os turistas que mais desembarcam na capital portuguesa estão os alemães e americanos, seguidos pelos australianos, canadianos, franceses e brasileiros, segundo o estudo divulgado.

 

É sem dúvidas mais um sinal do crescimento do turismo e do interesse cada vez maior por todas as atrações, belezas e opções que Portugal oferece.

 

 

Leya

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.