ArtePortugal

Portugal recebe enorme e inédita exposição de Pablo Picasso

1 min

Entre 30 de maio e 11 de setembro (2019), a cidade do Porto será palco daquela que é considerada a maior exposição de sempre de Pablo Picasso, em Portugal. Denominada “Suite Vollard”, poderá ser visitada no Palácio das Artes, situado em plena baixa portuense.

 

A coleção, composta por mais de 100 gravuras da autoria do célebre pintor espanhol, foi adquirida pela fundação Mapfre, em 2008, e será exposta, pela primeira vez, em terras lusitanas. Fruto da parceria entre a Santa Casa da Misericórdia e a Casa de Vinho do Porto Taylor’s, estará aberta ao público durante cerca de quatro meses, estendendo-se pelo verão português — não poderia vir em melhor altura, o calor pede visitas a museus.

 

Segundo a página oficial do evento, é considerada uma das mais importantes coleções de gravuras do século anterior. Realizadas com diversas técnicas em papel Montval com marca d’água, entre 1930 e 1937, são resultado de uma encomenda feita pelo francês Ambroise Vollard — reconhecido negociante de obras de arte e editor.

 

Graças à reunião e combinação dos mais diversos estilos de composição, a Suitte Vollard” “é um dos mais importantes testemunhos históricos e artísticos do século XX”, pode ler-se na página que promove a exposição.

 

Para poder analisar de perto os detalhes das gravuras de Picasso, terá de despender de 10 euros. Se levar crianças consigo, a entrada é gratuita até aos 11 anos. Para jovens (12 – 17 anos) e estudantes é concedido um desconto de 50% no valor do ingresso.

 

No final da visita, como parte integrante da experiência artística — estando incluído no preço do bilhete —, a Taylor’s convida os mais graúdos a desfrutarem de um cálice de vinho do Porto, no espaço Taylor’s Lounge, próximo da sala que abriga a exposição.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.