CulturaPaísesPortugal

Um novo olhar sobre o Centro Histórico do Porto em exposição no Google Cultural Institute

(Imagem: Rita Guimarães, Divulgação Universidade do Porto)

A Universidade do Porto (UP) será a primeira instituição de ensino superior portuguesa a ter uma exposição na plataforma Google Cultural Institute.

A exposição fotográfica intitulada Porto Patrimônio Mundial apresenta “um outro olhar” sobre o Centro Histórico do Porto – classificado pela Unesco, em 1996, como Patrimônio Mundial.

(Imagem: Rita Guimarães, Divulgação Universidade do Porto)
(Imagem: Rita Guimarães, Divulgação Universidade do Porto)

A exposição vai ser apresentada ao público nesta terça-feira, na reitoria da universidade. Este novo olhar sobre o Centro Histórico do Porto estará disponível aos utilizadores do mundo inteiro em qualquer dispositivo móvel, à distância de um clique.

A mostra, disponível em português e inglês, é composta por 59 fotografias resultantes da pesquisa em bibliotecas e trabalho de campo elaborado pelos alunos de mestrado em História da Arte Portuguesa da Faculdade de Letras da UP confrontando o presente com o passado de uma “cidade grande feita de casas pequenas”, lê-se no comunicado divulgado pela universidade.

>>> Portugal como você nunca viu: seleção de vídeos apresenta as mais belas paisagens do país

O Google Cultural Institute estabelece desde 2011 parcerias com instituições de diferentes países, com o objetivo de “preservar e divulgar a herança cultural da humanidade”.

Assista ao vídeo de divulgação da exposição:

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.