EconomiaEducaçãoMoçambique

Presidente moçambicano recebe Prémio de Mérito na Conservação

Leya

 

O acto aconteceu no dia 14 de Setembro nos Estados Unidos da América, onde do Presidente da Fundação ICCF (International Conservation Caucus Foundation), John Gantt, o Presidente moçambicano Filipe Nyusi recebeu o Prémio de Mérito na Conservação.

 

O Presidente Nyusi ganhou este prémio por promover um novo conceito de parque nacional no seu país: o parque nacional enquanto motor de desenvolvimento humano.

 

Não é nenhum segredo que a fauna bravia de Moçambique sofre com a caça furtiva. No entanto, o Presidente Nyusi comprometeu o país a efectuar uma melhor protecção dos seus treze Parques Nacionais e Reservas enquanto promove, simultaneamente, uma nova abordagem de desenvolvimento rural.

 

O plano pretende utilizar os Parques e Reservas de Moçambique como motores de educação, desenvolvimento económico, e prestação de serviços para as comunidades tradicionais que compartilham ecossistemas com estes tesouros naturais.

 

Lembramos que em 2015 Moçambique incinerou uma quantidade elevada de pontas de marfim e cornos de rinoceronte contrabandeados e frutos da caça furtiva no país.

 

Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, recebe Ordem de Mérito de Portugal

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.