AngolaCultura

Proibido em Angola, concerto de Luaty (Ikonoclasta) e MCK vai parar na internet. Assista

Leya

 

Após dois cancelamentos, o concerto Ikopongo, de MCK e Ikonoclasta (Luaty Beirão), foi realizado na noite de 7 de novembro, com transmissão ao vivo pela internet.

 

O show estava previsto para o dia 5 no Chá de Caxinde, em Luanda, mas os proprietários, segundo os músicos, recuaram e acabaram por não permitir a sua realização naquele local. O evento foi impedido de ser realizado ainda uma segunda vez, após ser transferido para a noite do dia 6, no Cine Tivoli. Um dia antes do concerto, a licença de funcionamento do local foi revogada.

 

Mas isso não parou os rappers, que são conhecidos pela música de intervenção: MCK e Ikonoklasta apareceram alguns minutos depois da hora marcada para o início do show e encontraram uma quarentena de resistentes generosos a quem dedicaram três temas num “pocket show” improvisado junto ao Tivoli.

 

E mais: uma nova sessão foi organizada, desta vez com transmissão online. Um presente para quem está longe de Luanda e conseguiu acompanhar o concerto via web.

 

O show foi amplamente divulgado nas redes sociais: “Não saiu ali, nem lá, nem acolá. Saiu mesmo AQUI, na WORLDWIDEWEB. Fomos barrados mas melhor que a barra, foi a publicidade gratuita do regime para o IKOPONGO, porque lá, onde nasce o sol, do outro lado do mundo, alguém que mal ouviu falar do Ikono ou MCK, ficou interessado em ver o concerto em directo porque noticiou-se numa língua mais difícil que o “alemão” que DEMOCRACIA barra concerto de HIP-HOP”, publicou Luaty Beirão na sua página.

 

“A Ingenuidade do Regime multiplicou a repercussão do Concerto, deu-nos promoção gratuita e atraiu novo público dentro e fora de Angola… no Caxinde teríamos no máximo 600 pessoas, no Tivoli umas 1000 pessoas, fizemos o Concerto na Internet e mostramos ao mundo o rosto da nossa Democracia. Hoje mais do que a mera junção dos nossos nomes, IKOPONGO passou a significar RESISTÊNCIA”, publicou MCK.

 

O concerto segue disponível online, para quem quiser conferir, ou assistir novamente:

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.