AngolaPaísesPolíticaSão Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe pede ajuda a Angola para a realização dos Jogos da CPLP

(Imagem: Reprodução Ministério das Finanças de Angola)

 

São Tomé e Príncipe deveria ter recebido os Jogos da Comunidade de Páises de Língua Portuguesa (CPLP) em 2014, mas não conseguiu por falta de condições, pelo que, foi Angola quem teve de assegurar a sua realização. A próxima edição dos Jogos será em Cabo Verde, mas espera-se que São Tomé acolha o evento em 2018.

Foi à luz dessa intenção que Marcelino Sanches, Ministro são-tomense da Juventude e Desportos, pediu o apoio de Angola, país onde se encontra em visita protocolar, para a construção e melhoramento de infraestruturas, bem como para a massificação do desporto no seu país natal.

Os Jogos da CPLP são uma prioridade para o governo são-tomense, que os consideram “um momento ímpar de intercâmbio entre a juventude são-tomense e dos outros Estados-membro, agora num novo ciclo, após a instabilidade política”.

Gonçalves Muandumba, o ministro angolano da Juventude e Desporto, já garantiu que o seu país prestaria todo o apoio necessário para que São Tomé consiga realizar os Jogos em 2018, com o maior sucesso possível.

Durante o próximo mês de Junho uma delegação angolana deslocar-se-á a São Tomé para firmar um novo protocolo de cooperação nas áreas de juventude e desporto.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.