CulturaPaísesPortugal

Últimos dias para participar no concurso Jovens Criadores

(Image courtesy of Supertrooper at FreeDigitalPhotos.net)

Concurso Jovens Criadores 2014 Atenção artistas portugueses! As candidaturas ao concurso Jovens Criadores 2014 seguem até 30 de setembro de 2014.

Para participar é necessário entregar, em mãos ou por correio, uma ficha de inscrição e um dossier de candidatura com a informação solicitada no regulamento.

Nesta edição podem candidatar-se criativos nas áreas das seguintes áreas:
– Artes Digitais
– Artes Plásticas
– Banda Desenhada
– Dança
– Design de Equipamento
– Design Gráfico
– Fotografia
– Ilustração
– Joalharia
– Moda
– Música
– Vídeo
– Teatro

Do concurso resultará uma selecção de projectos que vai ser apresentada numa mostra nacional, da qual serão seleccionados representantes para eventos europeus e/ou internacionais em 2015. Como por exemplo a sétima bienal dos jovens criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que se realiza em Maputo, em Julho do próximo ano.

Desde a sua criação, o Concurso Jovens Criadores tem sido um caso notável de sucesso, suscitando uma enorme adesão e entusiasmo entre os jovens criadores nacionais.

O concurso tem o apoio da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude e promoção do CPAI – Clube Português de Artes e Ideias, que visa promover o desenvolvimento artístico dos jovens criadores nacionais e incentivar a sua participação em atividades culturais e artísticas tendo em vista a sua integração social.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.