CulturaMoçambique

Vêm aí a quinta edição do Mozambique Music Awards

O Mozambique Music Awards é um momento de exaltação da cultura moçambicana através da concorrência para votação dos melhores artistas e melhores músicas nas diversas categorias estabelecidas pela organização.

 
Lançado em 2009 e já na 7ª edição, o MMA é um programa anual que tem como objectivo honrar o melhor da música moçambicana. Este projecto tem reunido artistas e bandas nacionais, criando-se um sistema de premiação que determina quem foram os melhores em determinada área, naquele determinado ano. O concurso, destinado a jovens, adultos e a profissionais no ramo da música, nomeadamente, cantores, produtores e artistas em geral, é realizado pela DDB Moçambique e assemelha-se a alguns produzidos internacionalmente.

 
Olhando para o evento em si, nota-se que a nível nacional beneficia o país uma vez que contribui para a projecção dos nossos artistas e as suas obras a nível nacional assim como internacional. O projecto apresenta 5 plataformas distintas, nomeadamente, um programa de televisão, uma gala, um website, uma página no Facebook e Youtube.

 
Para 2015, pretende-se não só a realização de uma cerimónia de premiação que vai decorrer no dia 31 de outubro, mas também proporcionar um evento ainda mais marcante a todos os nossos concorrentes e espectadores.

 
As categorias mais sonantes deste evento serão aquelas que vão distinguir o artista mais popular; o melhor artista masculino e feminino, bem como a música mais popular. Contudo, a votação está neste momento encerrada, ficando-se à espera de conhecer os vencedores.

 
Adicionalmente haverá o prémio carreira para um músico ou banda que se destacou pelo seu trabalho durante longo tempo dedicado a música moçambicana. É um evento que se reveste de grande importância na medida em que procura promover a música local e valorizar o trabalho feito nessa área pelos artistas nacionais.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.