AngolaBrasilCabo VerdeCulturaGuiné-BissauMoçambiquePortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Terceira edição do Terra do Rap faz intercâmbio com a África

A herança africana é o mote da terceira edição do Festival Terra do Rap, que promove, mais uma vez, um intercâmbio entre rappers de países da língua portuguesa sob as coordenadas da Repprodutora – Ritmo e Poesia Produtora Artística, de Cleide Fonte e Vinicius Terra.

 

Entre os dias 23 e 26 de novembro, oficinas, debates, mostra de filmes e shows exclusivos serão apresentados no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca. Ao todo, 16 artistas estarão envolvidos nas atividades. A entrada será gratuita para a maioria delas, com ingressos para os shows a preços populares: só R$ 1.

 

Clique AQUI para ver a programação completa

 

O evento tem patrocínio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

(Imagem: Reprodução Festival Terra do Rap)
(Imagem: Reprodução Festival Terra do Rap)

– Escolhemos a África Lusófona para ser o eixo temático desta edição, que consolida o Terrado Rap como um festival pioneiro e forte. Nos interessa pesquisar os sons nascidos nessa África que vai dos filhos de imigrantes que produzem cultura urbana no Complexo da Maré, em Realengo e no Catumbi, bairros cariocas, aos artistas brasileiros que exaltam os antepassados africanos em seus trabalhos, abrindo o diálogo com rappers de Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e os que buscaram oportunidades no mercado fonográfico em Portugal – explica o rapper e produtor Vinicius Terra, o embaixador do rap lusófono no Brasil e um dos criadores do Festival Terra do Rap.

Informações práticas
Datas: de 23 a 26 de novembro
Local: Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca, Rio de Janeiro)
Preços: debates, oficinas e filmes gratuitos e shows a R$ 1!
Programação: http://www.terradorap.com/
Informações: (21) 3238.3831

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.