BrasilCulturaDestaqueSociedade

Afinal, quanto tempo o tempo tem?

Leya

 

O Tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem, o Tempo respondeu ao tempo que o tempo tem o tempo que o tempo tem.
— Dito popular
Vivemos um tempo diferente. Corremos sempre, corremos sem motivo, corremos por nada. Como se o tempo tivesse ficado mais rápido. Tudo sugere velocidade, urgência. Mas afinal de contas, por que o tempo parece tão curto?

 

Foi a busca por respostas a esta pergunta que motivou a diretora e roteirista Adriana Dutra a reunir depoimentos para o documentário “Quanto Tempo o Tempo Tem“. A produção faz parte de uma trilogia, que teve início com o filme “Fumando Espero”, em que ela virou cobaia do próprio filme ao narrar a sua luta contra o cigarro. Além desses dois longas-metragens, a diretora tem o objetivo de encerrar uma “trilogia da catarse” com um documentário sobre o medo.

 

– Eu fiz um mergulho nessa temática, foram cinco anos de trabalho, fiz quase uma volta ao mundo em busca dos entrevistados para fazer um panorama do passado, do presente e do futuro do tempo – revela Adriana em entrevista à Agenda Curta.

 

A documentarista rodou por cidades como Paris, Londres, Nova York e São Paulo a fim de entrevistar cientistas, médicos e religiosos.

(Imagem: Divulgação Quanto Tempo o Tempo Tem)
(Imagem: Divulgação Quanto Tempo o Tempo Tem)

“Quanto Tempo o Tempo Tem” parte do conflito da diretora na questão do tempo e da falta dele no mundo contemporâneo e faz uma profunda reflexão sobre o tempo, a civilização e o futuro da existência. O resultado é um documentário inquietante, daqueles filmes que você certamente não conseguirá assistir e esquecer em seguida.

 

– Meus filmes nascem dessa inquietação com a vida conectada, multifacetada, que você não desliga nunca. Na verdade, estamos todos doentes. Não conseguimos nos aprofundar em um assunto, porque sempre tem algo novo chegando e o mundo acaba ficando raso. O filme nasceu dessa sensação. – explicou ao portal Heloisa Tolipan.

 

Asista ao trailer:

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.