EconomiaPaísesSociedade

Linqapp, o tradutor em tempo real à base de pessoas reais

(Imagem: Reprodução Linqapp)

Os tradutores automáticos continuam a traduzir “à letra” as palavras e frases que muitas vezes queremos utilizar. A verdade é que as expressões idiomáticas e as expressões corriqueiras ainda são traduzidas de forma precária e quase sempre imprecisa pelos tradutores automáticos.

A Linqapp surge precisamente para solucionar este problema, de uma forma um tanto inusitada. A aplicação propõe-se a intermediar a tradução, consultando pessoas nativas na língua em causa, quase em tempo real. Assim esta aplicação usa uma espécie de rede social para obter respostas correctas da tradução. Por norma são pessoas dos próprios países a traduzir a dúvida ou pessoas que sejam fluentes na mesma.

– A ideia para o Linqapp surgiu quando nos apercebemos, ao tentar usar tradutores automáticos como o Google Tradutor para, por exemplo, pedir comida em restaurantes aqui em Taiwan, que os mesmos apresentam limitações fortíssimas e pouco, ou mesmo nada, ajudam em línguas mais complexas como o Mandarim, explica João Jardim em entrevista ao Tecmundo.

A base de funcionamento da app é muito simples: a qualquer momento que precise de traduzir algo, coloque no Linqapp e num espaço reduzido de tempo obterá uma resposta. A comunidade é muito utilizada a nível mundial o que leva a respostas rápidas e acertivas.

A empresa start-up tem a sua sede localizada em Taipei, Taiwan, sendo composta por membros locais e internacionais para fazerem funcionar a aplicação que já apresenta excelente classificação nos rankings dos sistemas operativos móveis. Já disponível na AppleStore e na GooglePlay, a app conta com mais de 50 mil utilizadores e espera duplicar este número num espaço de poucos meses.

(Imagem: Reprodução Linqapp)
(Imagem: Reprodução Linqapp)

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.