BrasilCulturaPaíses

A icónica Kombi (Pão de forma) voltará a ser produzida em versão elétrica

(Imagem: Reprodução inhabitat)

A Kombi (Nome do modelo no Brasil) também por muitos chamada “Pão de forma”, é uma wagon fabricada desde os anos 1950, pela Volkswagen (VW), hoje pertencente ao grupo VAG.

Esta célebre carrinha, que se tornou um dos principais símbolos da contracultura hippie, já foi um clássico para transporte de mercadorias, de passageiros e até como autocaravana… Agora, vai ser um veículo elétrico.

Oficialmente fora do mercado brasileiro desde 19 de dezembro de 2013 – por conta da lei que obriga todos os carros a apresentarem sistema ABS e airbag – a empresa alemã deixou de produzir por ter se tornado pouco rentável.

No entanto, Heinz-Jakob Neusser, membro da administração da marca automóvel VW, afirmou, segundo o site Cnet, que o custo de produção desta carrinha com motor elétrico era muito mais rentável, podendo assim voltar a colocar este modelo tipo 2 no mercado automóvel mantendo a inspiração no consagrado design porém descontinuando o motor à gasolina. O novo veículo vai ter um motor eléctrico de pequenas dimensões com tração dianteira, e baterias de armazenamento na parte inferior.

kombi2
(Imagem: Reprodução inhabitat)

O Design do automóvel modelo Bulli, lançado em 2011, poderá fornecer algumas pistas do aspeto da nova “Pão de Forma”.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.