PortugalUncategorized

A maior competição de vela oceânica do mundo passa por Portugal e precisa de voluntários!

(Imagem: Reprodução desporto.sapo.pt)

 

A Volvo Ocean Race regressa a Lisboa e precisa de jovens para atividades de apoio.

O programa de voluntariado é promovido pela Fundação do Desporto com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e insere-se no Programa “Agora Nós”. As inscrições estão abertas até ao dia 24 de maio e podem ser feitas no Portal da Juventude.

Existem 200 vagas para voluntários que deverão ser preenchidas por jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos.

Os jovens selecionados terão direito a uma farda, certificado de participação, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, refeições e transporte assegurado para o local.

A Volvo Ocean Race teve inicio dia 11 de Outubro de 2014 no porto espanhol de Alicante, de onde partiram sete barcos que vão percorrer cerca 36.164 milhas náuticas (70.679 quilómetros) até Lisboa.

Percurso total feito pelos barcos participantes na Volvo Ocean Race (Imagem: Reprodução mundonautico)

Na sétima etapa, para chegarem a Lisboa os barcos terão de atravessar o oceano Atlântico desde Newport (Estados Unidos), percorrendo uma distância de 2.800 milhas náuticas (5.185 quilómetros), sendo esta a última etapa-maratona.

A chegada a Portugal está prevista para o intervalo entre o dia 25 de maio e 7 de junho. Após Lisboa as suas últimas etapas serão Lorient (França) e por fim Gotemburgo (Suécia).

O evento, a ser realizado em Algés, terá a duração de 14 dias (de 24 de maio a 8 de junho), e contará com concertos diários (pode ver o cartaz aqui) e inúmeras atividades ligadas à vela, ao desporto, ao mar e à cultura portuguesa, tudo com entrada gratuita.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.