AngolaBrasilCabo VerdeGuiné-BissauMoçambiquePolíticaPortugalSão Tomé e PríncipeTimor-Leste

Academia Conexão 2ª edição

De 15 a 18 de dezembro, cerca de 50 jovens participaram estiveram no Porto para participar das atividades da 2ª edição da Academia Conexão, uma oportunidadepara conhecer melhor as realidades atuais e as tendências para o futuro dos países da CPLP e da União Europeia a nível político, social e cultural.

 

Jovens líderes das mais variadas áreas de formação estiveram reunidos na Pousada da Juventude, no Porto, com o objetivo de conhecer, refletir e debater questões ligadas ao espaço lusófono e à Europa, entre si e com experts e decisores, num exercício de construção conjunta de recomendações políticas e diálogo estruturado, bem como também de esfera económica e suas oportunidades.

 

(Imagem: Conexão Lusófona)

Os participantes se dividiram em grupos que dentre as atividades tiveram sessões expositivas, debates e momentos com especialistas acerca das novas temáticas-chave para a CPLP e UE, bem como momentos de convívio e aprendizagem não formal, com suporte de conteúdos audiovisuais, e dinâmicas de grupo.

 

Para além dos debates e demais atividades propostas no programa, os participantes integraram uma comitiva de visita ao Fórum da União de Exportadores da CPLP, realizado em Santa Maria da Feira.

(Imagem: Conexão Lusófona)

Durante a Academia Conexão, os participantes foram convidados a discutir os assuntos abordados, resultando em reflexões coletivas. Ao último dia, Mário Costa, presidente da UE-CPLP, esteve reunido com os jovens, para discutir acerca das perspetivas económicas no futuro da comunidade. Todas as conclusões deste encontro foram compiladas num único documento que será posteriormente divulgado.

(Imagem: Conexão Lusófona)

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.