AngolaSociedade

Boa Governação em África : Angola ainda continua entre os 10 piores

Angola continua a não ter melhores dias quando o assunto é Boa Governação em África. Quem o diz é o relatório de 2017 do Índice Ibrahim de Boa Governação Africana. O país manteve o 45.º lugar num total de 54 países, recebendo uma pontuação de 39,4 pontos numa escala de 100, contra 39,2 no ano passado.

 

A boa notícia é que houve progressos significativos a salientar: progressos no tratamento do HIV, na igualdade de género e nas infraestruturas públicas e elétricas.

No entanto, os indicadores referentes à instabilidade social, violência política, liberdade de expressão, liberdades civis, equilíbrio das contas públicas, procedimentos alfandegários e vacinação são apontados como tendo tido os piores desempenhos, além de outros indicadores cruciais cujo progresso se comprovou estar estagnado.

 

O Índice Ibrahim de Governação Africano (IIAG) é baseado na recolha de informação de junto de 36 fontes oficiais, medindo anualmente a qualidade da governação nos países africanos através da compilação de dados estatísticos, que permitem criar 14 subcategorias, que, por sua vez, formam quatro categorias que fundamentam a avaliação na sua totalidade.

 

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.