AngolaCulturaPortugal

Commuting: Os das Bandas – A exposição que traz nove artistas angolanos a Lisboa

Leya

 

Esta quarta-feira será apresentada no Espaço Espelho d’Água, em Lisboa, uma exposição coletiva de arte contemporânea que reunirá nove artistas angolanos.

 

Com o título “Commuting: Os das Bandas” a exposição, cuja curadoria ficou a cargo de Benjamim Sabby, vai mostrar ao público português trabalhos de Ana Silva, Angel Ihosvanny, Délio Jasse, Francisco Hamilton Babu, Januário Jano, Lino Damião, Maura Faria, Mónica de Miranda e Yonamine Miguel.

 

“A arte contemporânea angolana afirma-se hoje através de paradigmas e de redes internacionais. O reconhecimento e legitimação do trabalho de criadores angolanos por instituições e eventos internacionais está, a nosso ver, a provocar um grande interesse global” declarou Benjamin Sabby.

 

O papel Portugal como montra de exposição dos trabalhos de artistas angolanos também não foi esquecido nas declarações do curador “Portugal tem oferecido a muitos artistas contemporâneos angolanos uma placa giratória para o mundo. Por esta razão, aliado ao facto de este projecto estar enquadrado no trabalho final do Mestrado em Estudos Artísticos, Estudos Museológicos e Curatoriais da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, decidimos empreender em território português a primeira fase do projecto Commuting: Os das Bandas, mais propriamente, na cidade” afirmou.

3 Comentários

  1. Luisa
    5 Abril, 2016 às 11:52 — Responder

    Que bom ver os artistas africanos a romper as janelas do mundo, mas para que a noticia fique mais completa podem colocar o nome do autor do quadro que aparece a ilustrar a noticia, assim ficaria mais completa, e nós com mais informação sobre os artistas africanos, eles merecem isso.
    Grata
    Luisa Conceicao

    • 5 Abril, 2016 às 12:17 — Responder

      Olá Luisa,

      A imagem que ilustra o artigo é uma reprodução de um quadro de Hamilton Francisco Babu.
      A notícia foi atualizada com a informação.

      Obrigada!

  2. Benjamim Sabby
    15 Abril, 2016 às 10:43 — Responder

    Obrigado Luisa e Bruna Riboldi, confirmo a imagem é de uma obra de Hamilton Babu. A exposição fica até 6 de Maio

    Abraços,

    Benjamim Sabby, artista e o curador desta exposição.

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.