PolíticaUncategorized

“Conexão Lusófona em Debate” chega a França

Após um ciclo de três anos de encontros realizados em Portugal, a cidade de Estrasburgo, na França, recebeu o evento “Conexão Lusófona em Debate”, em parceria com a CHAMA – Associação de Estudantes Lusófonos da Universidade de Estrasburgo.

Este projeto tem como objetivo despertar o interesse dos jovens dos países de língua portuguesa e suas diásporas internacionais, para as questões da lusofonia, e, neste caso em particular, da relação da lusofonia/CPLP com o espaço europeu.

Os temas escolhidos para o evento tiveram como base a promoção da língua e da cultura lusófona, onde os participantes foram convidados a debater acerca da própria lusofonia. Para além disso, também foi discutida a questão das oportunidades profissionais para falantes da língua portuguesa.

O encontro, que teve entrada gratuita, foi realizado ontem (17), na Escola Doutoral Europeia da Universidade de Estrasburgo (França).

A sessão de abertura ficou a cargo de Diego Pereira, da Conexão Lusófona e Joana Laranjeira, da CHAMA. Na sequência, o Professor Doutor Jean-Noël Sanchez apresentou um painel acerca da promoção da língua e da cultura lusófona. Os presentes também puderam conhecer mais sobre as oportunidades profissionais para falantes da língua portuguesa a partir da intervenção de integrantes da Conexão Lusófona, que falaram via Skype de Brasil e Cabo Verde.

Mais fotos do evento:

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.