Uncategorized

Procura-se redator para vaga full-time em regime remoto

Requisitos mínimos:
Ser licenciado(a)/graduado(a) em Jornalismo há no máximo 3 anos, possuir bons conhecimentos de português e inglês, proatividade e facilidade para trabalhar em equipa(e).

 

Valorizamos:
Pessoas com real interesse na cultura dos países de língua portuguesa, com gosto/facilidade para trabalhar remotamente de forma produtiva e disciplinada.

 

Conhecimentos e requisitos técnicos:

Obrigatório:
– Excelente domínio da língua portuguesa falada e escrita.
– Conhecimentos de técnicas de apuração e escrita jornalística.
– Conhecimento de WordPress.
– Conhecimento básico de SEO.
– Conhecimentos avançados em Microsoft Office e gestão de redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).
– Computador próprio com bom acessso à internet, equipado com microfones funcionais.

 

Desejável:
– Conhecimentos na utilização de programas de edição de imagens (Photoshop ou similar).
– Conhecimentos avançados de SEO.
– Estar a residir em um país de língua portuguesa.

 

Sobre a vaga:

Estamos a contratar redatores com regime de trabalho full-time.

Fará parte das suas responsabilidades e experiência: fazer curadoria de notícias e produzir conteúdo focado nos meios digitais, nas mais diversas áreas de interesse jovem (18-35 anos), com foco em audiência e relevância; bem como co-gerir redes sociais, aprender e gerir métricas do Analytics, entre outros.

 

A nova redação da Conexão Lusófona será constituída por cinco postos de trabalho e será o principal hub de uma rede de jornalismo colaborativo presente em toda a lusofonia. Ao todo 12 jornalistas espalhados pelos países de língua portuguesa contribuirão de forma remota diariamente para abastecer nosso Portal.

 

Local/horário de trabalho:
Trabalho remoto, podendo ser realizado de qualquer país de língua portuguesa. A entrega dos conteúdos bem como disponibilidade para reuniões via Skype deverá ser diária, nos dias úteis, dentro do horário comercial do país em causa.

 

Duração?
Contrato anual após período de experiência* (30 dias). *Remunerada

 

Carga horária:
40 horas semanais

 

Perfil da Conexão Lusófona:
Somos a primeira e maior rede de jovens espalhados pelo mundo a partilhar experiências lusófonas. Em comum dividimos e multiplicamos o interesse e o sentimento de identificação para com a língua portuguesa enquanto identidade e toda a sua riqueza de possibilidades.

 

Em concreto produzimos festivais de música e culturais, debates e conferências em ambientes académicos, capacitamos novas lideranças para o espaço lusófono através de cursos diversos e intercedemos a favor dos interesses dos jovens junto aos mecanismos políticos no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP. Após um período de reestruturação o novo foco do nosso Portal de notícias será no Brasil, Portugal e Moçambique.

 

Nos últimos anos produzimos mais de 3.500 artigos, atingindo milhões de leitores em língua portuguesa.

 

Ambiente de trabalho:
Possuímos uma equipa jovem e dinâmica, informal, com regime de trabalho focado em produtividade.

 

Remuneração:
Contrato, 1100€/mês, com subsídio de férias e Natal. (As tranferências internacionais a título de pagamento de salário serão feitas de acordo com a legislação e possibilidades de cada país em causa.)

 

Etapas de candidatura:
Primeira fase com análise dos conteúdos enviados e seleção de CVs, segunda fase com verificação de conhecimentos fundamentais e habilidades, e terceira fase com entrevista dos pré-selecionados.

 

Envie a sua candidatura para:

Link para candidatura
Nota: Candidatos devem enviar juntamente com o CV, um texto da sua autoria (de qualquer estilo ou tamanho) e uma carta de motivação.