Cabo VerdeSociedade

Criminalidade diminuiu em Cabo Verde

Cabo Verde já foi considerado o segundo melhor país da África para se viver, e certamente levou-se em consideração a segurança que oferece, tanto aos visitantes quanto aos nacionais. Segundo dados divulgados pela Polícia Nacional de Cabo Verde, neste primeiro semestre, já foi possível apurar que a criminalidade diminuiu 8,5% em detrimento do ano anterior.

 

No momento, violência baseada no género é o crime mais cometido em Cabo Verde, representando 26% no total de 11 604 ocorrências registadas.

 

Uma realidade que já era visível e preocupante para a Rede Laço Branco, que organizou uma marcha em repúdio à violência, associando-se ao Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade de Género no sentido de estender a iniciativa para uma campanha de mudança de atitude procurando um fim para estes episódios de violência.

 

(Imagem: Reprodução
Sapo
)

Embora a revelação destes dados, o governo cabo-verdiano afirma manter em alerta e prossegue com a iniciativa de vídeo-vigilância nas principais cidades do país. O projeto assinado com a multinacional Huawei, permitirá segundo a estimativa divulgada, uma redução da criminalidade na ordem de 30%. No entanto, a iniciativa levanta dúvidas para alguns quanto à questão de privacidade.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.