AngolaEconomiaPaíses

Concurso escolherá o desenho de novas moedas angolanas

(Imagem: Reprodução)

Banco Nacional de Angola anunciou um concurso que escolherá o desenho das novas moedas em alusão ao 40º aniversário da independência angolana, com valores de 50 e 100 Kwanzas, que vão substituir notas em circulação de igual valor.

O concurso decorre até 30 de janeiro e prevê a seleção dos motivos visuais da face das duas novas moedas metálicas. O júri é composto pelo próprio BNA, pela União Nacional dos Artistas Plásticos e por elementos do Ministério da Cultura.

A participação é aberta a todos os cidadãos residentes em Angola, bem como a Escolas e Associações de Ensino. O autor do desenho escolhido receberá um prêmio de um milhão de Kwanzas, de acordo com informação do banco central angolano. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis na página oficial do BNA.

O banco central anunciou a introdução das novas moedas com o valor facial de 50 e 100 kwanzas até 11 de novembro de 2015, data que marca os 40 anos da independência de Angola. Em dezembro deixaram de circular as notas da antiga família do Kwanza, da série de 1999.  Também no último mês foi lançada uma nova moeda, com o valor de 20 Kwanzas. Sendo assim, no final do ano Angola terá em circulação sete moedas e cinco notas de valores faciais diferentes.

Sem comentários

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.