CulturaMundo

Distribuidora americana disponibiliza 150 filmes gratuitos no Youtube

Olhe para a imagem em cima e pense quantas vezes já a viu. Dezenas? Centenas? Milhares? Milhões?

Não vale a pena mentir, sabemos que não viu milhões, mas independentemente da resposta certa à nossa pergunta (se houver alguma) o importante é o seguinte: Já todos o vimos várias vezes e desde tenra idade, porque a Paramount Pictures é das maiores produtoras de Hollywood.

Numa ação algo surpreendente, mas de louvar, esta gigante cinematográfica decidiu criar um canal de Youtube chamado Paramount Vault, ou em bom português, o Cofre da Paramount.

O que tem o cofre? O vídeo já desvendou, mas se não percebeu tudo, nós explicamos que é para isso que estamos cá. O cofre tem “apenas” mais de uma centena de longas-metragens que pode ver online, bem como excertos de filmes clássicos, tudo disponibilizado de forma gratuita.

O engenhoso da questão é o seguinte, apesar dos filmes não terem qualquer custo para quem os vê, a Paramount ainda pode fazer bom dinheiro com eles, já que o Youtube paga (muito) bem a quem alimenta a rede social com conteúdo que gera muita visualizações, como nos confirma a insuspeita revista Forbes.

Por agora, a lista dos 150 filmes conta, sobretudo, com filmes antigos, alguns de série B, filmes de ficção científica, mas também produções recentes, interessantes e com muito boas criticas, que não obtiveram o sucesso desejado nas bilheteiras, casos de Margot at the Wedding, com Nicole Kidman, Hamlet com Mel Gibson e Glenn Close, ou ainda de The Chumscubber, também com Glenn Close e Ralph Fiennes.

Se a experiência funcionar da forma como antecipamos, pode revolucionar a forma como os filmes são distribuídos e chegam até nós, bem como criar um problema adicional às velhinhas salas de cinema (como se a internet e a Netflix por si só não fossem suficientes).

Agora clique AQUI, abra o cofre, veja a lista atentamente, selecione quais os filmes que mais lhe interessam, compre pacotes XXL de milho ou de pipocas já feitas e deleite-se a visiona-los durante o fim-de-semana. Até porque a Paramount se recusa a confirmar se ficarão disponíveis a título gratuito eternamente ou não…

1 Comentário

  1. carolina ladeira
    18 Outubro, 2015 às 18:46 — Responder

    Os vídeos não estão disponíveis?!

Deixe-nos a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.